Os prazos para a realização das convenções partidárias estão chegando e os partidos e candidatos fazem mistérios sobre os nomes. As convenções partidárias poderão ser realizadas entre os dias 31 e 16 de setembro.
Até o momento a cidade tem apenas 2 candidatos interessados em disputar as eleições: Mário Pardini e André Peres, na chapa liderada pelo PSDB, que disputa a reeleição e a dupla Izaias Colino e Katia Christofalo, que são adversários pelo PSL.
O PT, DEM, PDT, PCdoB, PSOL, MDB, PSD e outras legendas não divulgaram até o momento se lançarão candidatos a prefeitura ou chapa de vereadores, apoiando os candidatos que oficializarem suas candidaturas.
O PDT, do casal Mário e Rose Ielo, informou recentemente ao site Noticias.Botucatu que vai lançar candidato, mas a direção do partido não informou quais filiados serão lançados para o Executivo Municipal e se vai ter coligados.
Mário é o nome de todas as eleições para a prefeitura, mas recentemente a possibilidade da vereadora Rose ganhou comentários de ser uma alternativa. Se isso acontecer e ex-prefeito será candidato a vereador.
Recentemente circulou informação de que o PDT teria conversado com o PT, mas dessa conversa não saiu nenhum encaminhamento, ao menos até o momento. A ideia seria o PT apoiar seu ex-filiado quando a legenda governou a cidade.
O PT de Botucatu, no final da semana passada, comunicou seus filiados que está mudando tudo na Cidade, mas não anunciou nada em termos eleitorais. Literalmente o partido está saindo de sua sede de muitos anos no bairro do Lavapés, para a Vila dos Lavradores, na Rua Vitor Atti.

PREPARATIVOS ELEITORAIS

Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.
A Justiça Eleitoral de Botucatu informou, através do chefe do Cartório, Igor Ignácio, que todos os procedimentos eleitorais estão em dia, graças ao trabalho desenvolvido à distancia, utilizando aplicativos como grupos de whatsapp, para envolver e mobilizar os mesários das eleições.
Serão cerca de 1,5 mil pessoas mobilizadas para a recepção dos votos, com segurança sanitária para os voluntários. Igor garante que vai ter álcool em gel e será mantida a distancia entre os eleitores nas seções de voto.
Os mesários enquadrados em grupos de risco, por idade ou comorbidades já se adiantaram e pediram desligamento da ação voluntária eleitoral ao Cartório há algum tempo, conforme disse o chefe do Cartório.
A Justiça Eleitoral de Botucatu informou que manterá locais de votação nos bairros que foram criados entre a última eleição, há 4 anos. Vai ter reforço nas seções eleitorais da região Leste, Norte e Sul, além de Rubião Junior, onde foram criados novos bairros.