A Secretaria Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida está oferecendo aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. A modalidade é oferecida por meio do chamamento público do esporte em parceria com a Associação Bethel, atendendo também a uma solicitação do Conselho Municipal de Políticas Publicas para Mulheres.
  • As aulas estão ocorrendo há dois meses na academia Miquinhio Jiu Jitsu/CTB Muay Thai, na Rua Jorge Calixto, 21 – Cohab I, aos sábados das 9 horas às 10h30.
  • As aulas são exclusivas para mulheres, a partir de 12 anos. Para participar basta ir à academia ou entrar em contato pelo telefone da Academia Miquinhio Jiu Jitsu/CTB Muay Thai – Rua Jorge Calixto, 21 – Cohab I, Telefone: (14) 99714-2252.|
  • Outras modalidades esportivas podem ser consultadas no site da Prefeitura: www.botucatu.sp.gov.br, na aba Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida., Rua Maria Joana Félix Diniz, 1.585 – Vila Auxiliadora, Telefone: 3811-1528 / 3811-1525 |  

Mix de combates em pé e no chão: Muay thai e Jiu-jitsu

“As aulas de defesa pessoal, além de serem específicas para a defesa, também englobam várias modalidades como o boxe, muay thai, jiu-jitsu e as de projeções, oferecendo para as mulheres uma garantia de autocontrole em qualquer que seja a situação de ataque do agressor. Com essas noções, a vítima tem dinâmica defensiva e ofensiva caso haja necessidade”, destacou o professor Anderson Banana.
Além de defesa pessoal, as aulas trabalham o condicionamento físico das praticantes, auxiliando no ganho de tônus muscular, perda de peso, melhora do desempenho físico e aumento da autoestima.
“A Secretaria de Esporte procura oferecer a mais variada opção de atividades físicas e esportivas a população por meio dos chamamentos públicos e estas aulas de defesa pessoal englobam este objetivo. Além de aprenderem a se defender, as mulheres podem praticar uma atividade física de graça”, destacou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida.
(com assessoria)