Realizado pela primeira vez em 2022, pelo Grupo Mulheres que Correm Botucatu, o Treinão Lilás em Defesa contra a Violência Doméstica em sua primeira edição, recebeu mais de 150 atletas para unir a atividade física e passar a mensagem de basta.

Conforme dados divulgados recentemente, trinta mulheres sofrem agressão física por hora; uma mulher é vítima de estupro a cada 10 minutos; três mulheres são vítimas de feminicídio a cada um dia e além disso, 90% das mulheres declaram ter medo de violência sexual.

A Segunda Edição em Botucatu será dia 20 de agosto e vem ainda mais forte. “Temos a intenção de reunir aproximadamente 300 atletas nessa prova, estamos preparando esse desafio com muita dedicação e carinho, será uma prova completa com tudo que compõe um grande evento” afirmou Rose Taiatela, umas das administradoras do Grupo Mulheres que Correm Botucatu.

Essa prova terá Corrida 10km e Caminhada de 5km com premiação em medalha para todos os atletas participantes e troféu para os 5 primeiros colocados geral no masculino e feminino e para os 3 primeiros colocados nas categorias.

“Estamos com uma enorme expectativa também da adesão masculina para esse evento, isso mostra que não estamos sozinhas nessa luta”, disse Sonilda, Administradora do grupo.

A Corrida e Caminhada tem o apoio do Jornal Leia notícias, Botucatu Online, Acob e de grandes empresas de Botucatu Com organização da BotuEsportes e Clau’s Sports.

Para participar basta fazer sua inscrição no site da Incentivo Esportes (clique aqui) ou diretamente na loja da Clau’s Sports na rua Amando de Barros, Centro.