No próximo sábado, 19, ocorrerá novamente uma mobilização em diversas cidades do Brasil contra o Governo Bolsonaro.

Em Botucatu, os organizadores informaram que será realizada uma passeata, com concentração no Largo da Igreja São José, a partir das 15 horas, em direção à Catedral, descendo pela Avenida Dom Lúcio.

“Na chegada dos manifestantes na Catedral, aqueles que estiverem em seus carros poderão também se manifestar e apoiar o movimento, com segurança e ordem”, explica Vitor Monteiro, da organização do Movimento Botucatu Popular.

Na cidade, o ato está é organizado pelo Movimento Botucatu Popular – MBP, formado por partidos à esquerda e do centro e movimentos sociais, sendo que o ato também é endossado por associações de trabalhadores.

“O Presidente da República eleito é o principal responsável pela extensão e agravamento da pandemia e pela explosão do desemprego e da fome. A CPI do Covid revela diariamente o projeto genocida do atual desgoverno, o qual não pode e nem deve ser ignorado.
É urgente a volta do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600,00 para possibilitar vida minimamente digna da população mais afetada pelo vírus, vacinação para toda a população brasileira e interrupção imediata de todos cortes na Educação, Saúde e nas pautas relativas à proteção ao Meio Ambiente. O povo está com fome, sem emprego, sem poder de compra e enfrenta um vírus mortal com casos de óbitos em franca que seriam claramente evitados com políticas restritivas e sanitárias mais rigorosas e não com incentivos a tudo que vai contra a ciência. Precisamos parar o país antes que seja mais tarde ainda”, completou Vitor Monteiro.

Os organizadores ainda orientam que todos sigam as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel 70%. “Vamos cuidar um dos outros. Queremos vacina no braço e comida no prato”, finalizou o responsável pelo ato.

 

Botucatu Online