Após a informação que Botucatu poderia sediar jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022, através de uma parceria com o ex-jogador Tupãzinho, a reportagem do Botucatu Online entrou em contato com o ídolo do Corinthians, nesta quinta-feira, 15.

Tupãzinho informou que o time de Tupã tem a vaga para a Copa SP de Futebol Júnior para o ano que vem, mas a Prefeitura não liberou o estádio para a realização da competição. A intenção seria transferir os jogos de Tupã para Botucatu. “Como temos amizade com o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, fomos conversar para fazer os jogos de Tupã na Cidade, mas ainda não tem nada definido. Na verdade será difícil, precisamos esperar a visita da Federação Paulista em Botucatu, para avaliar os estádios”.

A situação não deve ser fácil de ser resolvida em Botucatu. O Estádio da Associação Atlética Ferroviária tem problemas com AVCB do Corpo de Bombeiros, além das arquibancadas de madeira danificadas. Já o campo do Complexo Esportivo “Prof. Osni Bertotti Leme”, no Jardim Iolanda, não tem o tamanho oficial mínimo exigido pela Federação para a realização da partida, segundo contou Tupãzinho. Outra opção é o Estádio Municipal João Roberto Pilan (INCA), que também será avaliado. “Vamos aguardar até a próxima semana para termos uma resposta da Federação”, disse.

Tupãzinho esteve em Botucatu na quarta-feira, 14, se reuniu com o Prefeito Mário Pardini e depois visitou a Estopim, torcida organizada do Corinthians na Cidade.

Botucatu pode ter Time de Futebol para disputa da Copa São Paulo, com apoio do ex-corintiano Tupãzinho

 

Botucatu Online