Nesta terça-feira, 30, o Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Saúde, de Botucatu, recebeu uma denúncia sobre e um caso agressão contra uma cadela na região leste da cidade. Com o apoio da Polícia Civil, uma equipe foi mobilizada e dirigiu-se ao local para investigar o ocorrido.
Ao chegarem, os agentes encontraram o agressor, que confessou o crime. A cadela apresentava diversas escoriações e edemas pelo corpo, consequências diretas da agressão que havia sofrido.
Segundo informações do próprio acusado, o animal teria causado danos em sua residência, o que teria motivado a reação violenta. No entanto, a equipe responsável pela proteção animal e as autoridades envolvidas deixaram claro que a agressão é uma resposta desproporcional e inaceitável para lidar com qualquer situação envolvendo animais.
Em decorrência do flagrante, o responsável foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde foi formalizado o registro da ocorrência e dado voz de prisão ao agressor. Enquanto isso, a cadela ferida está sob os cuidados do Canil Municipal e do Departamento de Proteção Animal, que estão empenhados em fornecer todo o tratamento e suporte necessários para sua recuperação.
Como denunciar: As solicitações para averiguação de suspeita de maus tratos contra cães e gatos serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, pelo telefone 3811-4915, whatsapp (14) 99800-8351 (apenas mensagens) e/ou e-mail: protecaoanimal@botucatu.sp.gov.br. Após horário comercial, finais de semana e feriados, as denúncias deverão ser feitas através da Guarda Civil Municipal – 153, Polícia Militar – 190, e também pela da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).
Grupo Leia Notícias de Comunicação