Um ano se passou desde o tão esperado transplante de medula da botucatuense Nicoly Cunha, de 9 anos, a Nick. E nesta quinta-feira (27) os pais dela divulgaram um novo exame onde confirmam que Nick está curada da Anemia Falciforme.

A confirmação da cura veio através do exame de Eletroforese de Hemoglobina. O resultado confirma que Nick não sofre mais da doença crônica que há fez sofrer por anos. A cura veio através do transplante de medula.

O mesmo exame foi feito no ano passado, e o resultado já comprovava que o transplante tinha sido um sucesso. Porém, um novo exame, um ano após o primeiro, precisava confirmar que a doença não havia voltado e que a medula vinda do irmão, estava ativa e saudável.

Nick e sua mãe Karuza durante exames de rotina do Hospital 9 de Julho em São Paulo

 

“E esse é o nosso troféu, tão sonhado, tão lutado, tão chorado. Para quem não entende esse exame se chama eletroforese de hemoglobina. Se a Hemoglobina S estiver acima de 50% é positivo para falciforme. A da Nick, com a graça de Deus, está 32,7%, que significa a “Curaaaa”. Essa semana tivemos em São Paulo para consulta de rotina e levei um baita susto, pois um exame chamado “quimerismo”(a medulinha do irmão Kaynan ) estava caindo e com isso a falciforme poderia ter voltado. Fiquei até mole quando o médico me disse. Nadar tanto para depois morrer na praia? Estávamos aguardando esse exame que saiu hoje que comprova que a Nick está curada e que a pequena queda do “quimerismo” não trouxe a doença de volta. Nunca foi sorte sempre foi Deus na vida da nossa Nick. “‘Deus ainda Realiza Sonhos Anemia Falciforme tem CURA Sim”, postou a Página Oficial Cura da Nick no Facebook.


Leia Notícias