Na última Sessão da Câmara Municipal de Botucatu, na segunda-feira, 08, o vereadores aprovaram o veto do Prefeito Mário Pardini em relação ao Projeto de Lei 41/2022, que havia sido aprovado pelos vereadores, sobre conceder plano de Saúde particular aos servidores ativos da Câmara Municipal.

Quando vetou o Projeto, o Prefeito Mário Pardini afirmou que não havia como conceder o benefício para parte dos servidores municipais e não beneficiar os servidores que trabalham na Prefeitura, o que resultaria em um valor anual de R$ 10 milhões.

Para derrubar o veto, seria necessário que a maioria absoluta dos vereadores votassem de forma contrária a decisão do Prefeito, o que não ocorreu.

Por seis votos a quatro, o veto total 1/2022, do Prefeito, ao autógrafo nº 6.599/22, foi aprovado. Com a aprovação do veto, a iniciativa não segue adiante.

Votaram favoráveis ao veto do Prefeito os vereadores Abelardo (Republicanos), Cula (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Pedroso (União) e Sargento Laudo (PSDB). Votaram contrários os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Rose Ielo (PDT) e Silvio (Republicanos). O presidente da Câmara, vereador Palhinha (União), não vota.

Leia Notícias