Pais que possuem filhos matriculados na Escola Estadual Manoel Patrício, no Bairro 24 de Maio, em Botucatu, estão preocupados com a segurança dos alunos, após um vídeo de uma briga entre duas alunas na porta da escola.

De acordo com o grupo de pais que procurou o Jornal Leia Notícias, brigas são constantes nos horários de saída. Além disso, o uso de drogas entre os alunos preocupa os responsáveis que afirmam terem relatado os problemas para a direção, da escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

No vídeo que dura 30 segundos, duas jovens se agridem enquanto um grupo de alunos, incentivam a briga entre elas com gritos e palavrões. Adultos tentam separar as duas, mas elas voltam a brigar até que uma é arremessada contra o asfalto.

Em nota, a direção da escola informou que “os pais dos envolvidos na briga já compareceram à escola e as medidas cabíveis já foram tomadas. Um ofício foi enviado no mês de fevereiro à Polícia Militar, solicitando apoio da ronda escolar, para garantir a segurança dos alunos no entorno da escola. Até a presente data, a escola não obteve retorno da Polícia Militar.