O V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa, ocupa a segunda posição do torneio e luta pelo acesso à elite impulsionado por uma dupla brasileira: Fábio Carille e o botucatuense Clayson.

O treinador e o atacante, que juntos conquistaram o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2018 e 2019 no Corinthians, estão na segunda temporada juntos no Japão.

– Estou muito feliz de ter voltado bem e estar recebendo a confiança do professor Carille, que sabe tirar o melhor de cada jogador. Conseguimos subir bem na tabela e vamos seguir trabalhando muito, brigando para buscar o acesso e colocar o V-Varen Nagasaki onde ele merece estar – disse Clayson, após gol e duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Mito Hollyhock.

Dupla Fábio Carille e Clayson, ex-Corinthians, comemoram gol do V-Varen Nagasaki, no Japão — Foto: Divulgação
Dupla Fábio Carille e Clayson, ex-Corinthians, comemoram gol do V-Varen Nagasaki, no Japão — Foto: Divulgação

O jogador ficou lesionado na primeira parte da temporada, mas desde o seu retorno, o time soma cinco vitórias consecutivas. Com quatro assistências e um gol, Clayson contribuiu diretamente para cinco bolas nas redes na sequência positiva.

Além de Clayson, a equipe japonesa conta com outros cinco brasileiros comandados por Fábio Carille. Com 26 pontos, o V-Varen Nagasaki segue na busca pelo líder Machida Zelvia, com 29, na segunda divisão do Japão.

Globo Esporte