A seletiva contou com a participação de mais de 20 atletas que concorreram por apenas 4 vagas.

A atleta botucatuense Maria Eduarda Delazari Leite, de 14 anos, do Projeto de Handebol “Gol de Apoio”, foi selecionada no último dia 23 de janeiro na seletiva anual do Handebol Esporte Clube Pinheiros (ECP) em São Paulo. A ação teve objetivo de selecionar atletas entre 11 a 17 anos para compor suas equipes de base para o ano de 2023.

 A seletiva contou com a participação de mais de 20 atletas que concorreram por apenas 4 vagas, sendo Maria Eduarda a primeira selecionada. A jogadora passa agora por uma bateria de exames médicos no clube da Capital e integrará os treinos com suas companheiras a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Em seu primeiro ano como atleta do Projeto, Maria Eduarda, a Duda Delazari, se destacou em sua categoria, conquistando alguns dos títulos regionais em que disputou, além de ser contemplada no 29º Prêmio “Os Melhores do Ano no Esporte 2022 de Botucatu” na categoria Handebol.

O Projeto de Handebol “Gol de Apoio”, sob a supervisão e coordenação do Professor Paulo Fabrício Alves Feitosa, é vinculado à Secretaria de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida da Prefeitura de Botucatu, conta com 7 pólos espalhados por Botucatu e atende em torno de 540 alunos.