O botucatuense Zé Maria, 72 anos, ex-lateral direito do Corinthians, Campeão da Copa do Mundo de 70 com a Seleção Brasileira, receberá uma justa homenagem do Sport Club Corinthians Paulista.

Por meio de seu Departamento Cultural, o Corinthians irá inaugurar no dia 11 de novembro um busto em homenagem a ele, considerado um dos maiores ídolos da história da equipe paulista e apontado como o maior lateral-direito que já vestiu a camisa do clube.

Super Zé, apelido dado pela Fiel Torcida, atuou com a camisa Alvinegra por 13 anos, sendo um dos jogadores com mais jogos pelo Corinthians. Ao todo o ídolo participou de 598 jogos e marcou 17 gols. Além do mais, foi tetracampeão Paulista nos anos de 1977, 1979, 1982 e 1983. Zé Maria iniciou sua carreira no campo do Lageado, em Botucatu.

 

O busto será colocado nas alamedas do Parque São Jorge. Zé Maria se junta a outros ídolos que têm um busto como homenagem no Corinthians, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivellino, Teleco, Ronaldo Giovaneli, Marcelinho Carioca e Wladimir.

O próximo a receber um busto será Ronaldo “Fenômeno”, escolhido por votação popular.

 

Jornal Leia Notícias