Na ultima quarta-feira, 10, o professor Antonio Luiz Caldas Junior e a professora Ione Morita foram homenageados pelos colegas docentes do Departamento de Saúde Publica, pelas aposentadorias.

IONE MORITA
A professora Ione Morita além de ter atuado nas consolidações do Departamento de Saúde Publica e Faculdade de Medicina, participou de inúmeras atividades pela democratização da Unesp e do Brasil, atuou no movimento social e deu importantes contribuições às políticas de saúde do Município.

 

 

O professor Caldas desde que chegou a Botucatu nos anos 1970, tem participado ativamente da consolidação da Faculdade de Medicina, o Campus da Unesp e da politica local.

Ele foi chefe do Departamento de Saúde Publica da Faculdade de Medicina, diretor do antigo Escritório Regional de Saude, foi Coordenador e Secretário Municipal de Saúde, vereador e vice-prefeito. Atualmente ele é secretário de Cultura.

Alem disso Caldas ocupou ainda atividades na Famesp, Fundação UNI, na Prefeitura de Anhembi, na Associação Nacional dos Docentes, Conselho Regional de Medicina e atuou em diversas unidades de saúde.

O professor Caldas escreveu na rede social um agradecimento a todos que trilharam sua carreira profissional na Unesp.

“Agradeço a todos que dividiram comigo esta longa caminhada: meus familiares, meus amigos, meus colegas do Departamento de Saúde Pública e da Unesp, no PCdoB, no MDB, no Ersa-24, na CRS-5, nas Secretarias Municipais de Saúde e de Cultura, na FAMESP, na Fundação UNI, em Anhembi, na Câmara Municipal, na Prefeitura de Botucatu, na ANDES, no CRM, no Cesário Bastos, no Tarquínio, no Andradas, no Canadá, na Escola Paulista de Medicina, na USP, no CAPB, na AD, no Grupo Escoteiro, na Comunidade de Jovens Cristãos, na Liga do Menino Jesus… Enfim, a todos que comigo compartilharam a ESTRADA DA VIDA, que tanto me ajudaram, meu muito obrigado!”