A Prefeitura de Botucatu deve receber no ultimo dia útil fiscal de 2020, cerca de R$ 500 mil de recursos destinados ao custeio anual Legisaltivo, que não foram utilizados pela atual administração, liderada pelo vereador Ednei Carreira.
O dinheiro ainda não estava efetivamente contabilizado nesta segunda-feira, 28, mas o Legislativo tem projeções de que o recurso fique um pouco mais acima de meio milhão.
Esse recurso devolvido pelo Legislativo ao Excecutivo, referente ao ano fiscal de 2020, deverá ser incorporado ao Tesouro Municipal e posteriormente ser utilizado em custeio e obras na Cidade.
Nos últimos anos a devolução ficou em torno de 250 a 300 mil Reais. Todos os anos o Legislativo de Botucatu faz essa devolução.
REFORMA – A gestão do Legislativo, a cada 4 anos, realiza reformas no prédio da Câmara, na Praça do Bosque, mas em 2020 não será feito esse tipo de serviço.
Segundo a direção do Legislativo, excepcionalmente neste ano, foi feita a opção de postergar as eventuais melhorias. O argumento é de que algumas reformas já foram feitas para abrigar setores funcionais e a TV Câmara, sem necessidade no momento.