ONDE: Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).

Desde a semana passada, quando começou a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), cerca de 4,6 mil pessoas atendidas nas unidades de saúde do município, conforme informou a Secretaria de Saude.

A campanha vai até o dia 26 de maio. A expectativa é vacinar mais de 33 mil pessoas. Até esta segunda-feira, 24, a vacinação atingiu 13,9% do total previsto pelas autoridades sanitárias da Cidade.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Integram o público-alvo da campanha e devem procurar as unidades de saúde para receber a dose de vacina:

. Pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas.

. Gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), presos – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

. Pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.