A campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Botucatu continua baixa. No segundo dia de campanha do mês, houve apenas 56,5% de cobertura vacinal. O Município tem 6.563 crianças entre um e cinco anos, faixa etária prioritária da Campanha e a meta é que 95% delas sejam imunizadas até o dia 31 de agosto.
“Apesar de ter passado da metade da meta, nossa imunização ainda é baixa. Precisamos da colaboração dos pais, para que eles levem seus filhos para serem vacinados em uma das unidades de Saúde. A poliomielite e o sarampo são doenças graves e que podem ser evitadas com essa atitude simples”, orienta André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País.
Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.
Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas para vacinação durante o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, inclusive em horário de almoço, segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura..