No dia 25 de maio, das 8 às 13 horas, servidores municipais, atiradores do Tiro de Guerra e voluntários passarão em milhares de casas de Botucatu recolhendo as peças de roupas doadas pela população.
Peças de vestuário, como camisetas, calças, blusas e jaquetas poderão ser doadas, assim como calçados, cobertores e enxoval infantil.
“Contamos por mais um ano com a solidariedade da nossa população. Solidariedade que não se resume em enviar quaisquer peças de roupa velhas, mas em enviar roupas boas, úteis e que realmente vão ajudar quem mais precisa”, afirma Pida Pardini, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Quem não conseguir participar da Campanha do Agasalho 2019 no dia 25, poderá depositar suas doações em caixas coletoras, que após este dia, serão instaladas em supermercados, bancos, escolas e repartições públicas.
Diferente de outros anos, a disponibilização das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho será feita através dos Cabides Solidários. Serão mais de 20 cabideiros instalados em unidades do CRAS, Unidades de Saúde e outras instituições, onde famílias que realmente necessitam, poderão selecionar as peças.