Tem muito especialista em política reclamando da inexperiência e baixa votação da candidata do PT, Priscila Firmino, no último domingo, uma das mais baixas da história, mas não é a menor nessa primeira década do Século XXI.
Ao comparar os votos obtidos na ultima eleição, em 2016, ela fez mais votos que o jornalista Erick Facioli, ex-secretário de Comunicação nas gestões do PT na Prefeitura de Botucatu, que obteve 1.495 votos.
Priscila totalizou 1.731 votos, no último domingo,15, mais de 230 em relação a 2016. Numericamente a votação do PT aumentou em relação à ultima eleição municipal.
Porem, foi a primeira vez que uma candidata ao Executivo de Botucatu, ao menos desde 1976, teve menos votos que um dos candidatos ao Legislativo. Foram 66 a menos.
No caso a professora Nora Jane Silva, conhecida como Professora Nora, obteve não só mais votos que Priscila, como foi a 4ª maior votação para o Legislativo, além de ficar com a segunda votação entre as mulheres. Apesar da boa votação, ela não se elegeu.
Ela teve 1.793 votos pela legenda petista. Nora é uma das mais antigas filiadas do partido em Botucatu.