Carlos Trigo é vereador do PDT
O vereador Carlos Trigo (PDT) confirmou que tem interesse em lançar sua candidatura como deputado, embora as próximas eleições para o legislativo estadual e federal só aconteçam em 2022.
“Sempre sonhei e nunca escondi que desejaria ser deputado Estadual ou Federal, fazer leis de inclusão para os deficientes”, disse em entrevista na Radio Clube FM, na semana passada.
Apesar de manifestar o desejo de disputar uma eleição estadual, Trigo precisa passar pela análise do diretório municipal do PDT. Se aprovado, a executiva reivindica a vaga no diretório estadual.
O desejo manifestado para 2022, começou com um ouvinte do programa “Pulo do Gato”, na Rádio Band SP, da qual a Clube FM integra rede nacional e retransmite na região. Um ouvinte que se apresentou como deficiente visual na emissora paulistana mandou um abraço para o vereador botucatuense, que era cego igual a ele em Botucatu.
“Como disse, tenho o sonho de ser deputado algum dia e tenho, por interesse meu na questão da inclusão, visitado diversas cidades estimulando ações para deficientes, especialmente os visuais. Já estive em Quadra, São Manuel, Bauru, Torre de Pedra, Piracicaba e outras cidades falando sobre inclusão e sobre políticas públicas como fazemos aqui em Botucatu, na Câmara Municipal e fora dela”, informou o vereador que é deficiente visual. Ele perdeu toda a visão antes de completar 8 anos.
Trigo e Rose Ielo integram a bancada de oposição à aliança governamental liderada pelo PSDB e que tem maioria no Legislativo botucatuense.

PDT E AS ELEIÇÕES 2020

O PDT já confirmou que vai lançar candidato a prefeitura em 2020, só não definiu quem. Os nomes mais fortes são do casal de políticos Mário e Rose Ielo. Trigo vai disputar novamente as eleições municipais do ano que vem, antes de se credenciar para cargos mais altos.
Há quem diga que pela nova legislação eleitoral, Mário Ielo (se confirmada à liderança popular do ex-prefeito) conseguiria eleger pelo menos 3 vereadores se disputasse o Legislativo. A nova legislação não permite coligação para vereadores.
Os comentários são de que Mário obteria facilmente de 7 a 8 mil votos, “sem fazer campanha”. Rose Ielo foi uma das vereadoras mais votadas do PDT, em 2016. Ela teve 1.766, um a menos que o segundo colocado, vereador Abelardo, do MDB.
O vereador Izaias Colino também tem interesse em disputar as eleições municipais de 2020 e deve sair do PSDB no próximo ano. Ele foi o mais votado com 2.257 votos, em 2016.
O PSDB deve confirmar novamente a chapa Mário Pardini e Andre Peres.
O PT, PSOL, PCdoB, entre outros partidos de esquerda anunciaram que pretendem disputar as eleições e buscam entendimentos para uma ampla coligação.