Um casal denunciou ter sido vítima de agressões cometidas por lojistas em um centro de compras na cidade de Botucatu, ocalizado na Vila dos Médicos. O caso ocorreu na sexta-feira (7) e foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal e ameaça. Segundo o boletim de ocorrência, a primeira agressão ocorreu na frente do shopping, onde uma mulher de 26 anos foi atacada por duas comerciantes. Horas depois, ao retornar para buscar seu veículo, o marido, um idoso de 65 anos, teria sido brutalmente agredido por um dos envolvidos e precisou sair do local às pressas.
Primeiro ataque ocorreu em via pública
De acordo com o relato da vítima, a confusão teve início no começo da tarde, quando a mulher aguardava na calçada do shopping e foi abordada por duas lojistas. Durante uma discussão, uma das agressoras a segurou pelo pescoço e fez ameaças. A vítima conseguiu se desvencilhar e procurou imediatamente a delegacia para registrar o ocorrido.
O conflito teria tido início após as lojistas comentarem que o marido da vítima era “velho, gordo e com bafo”, segundo declaração em Boletim de Ocorrência.
“A primeira agressão de hoje foi na frente do shopping. As duas proprietárias, uma de cada loja, me bateram. Meu marido tentou separar e me levou embora”, contou a vítima.
Horas depois, por volta das 17h, a mulher retornou ao shopping para buscar sua motocicleta, que havia ficado estacionada no local. Nesse momento, um dos lojistas voltou ao local acompanhado do marido e, segundo a vítima, atacou violentamente seu esposo de 65 anos.
“Quando voltei para pegar meu veículo, eles voltaram, uma delas com o companheiro, e agrediram violentamente meu marido, que não teve como se defender, pois também tem problemas no joelho. Depois disso, eles correram do local”, relatou.
A Polícia Civil investiga o caso e orientou a vítima sobre o prazo legal para representação criminal.