Segundo comunicado divulgado no site da Catedral, devido ao agravamento da pandemia de Covid, a Catedral Metropolitana de Botucatu, optou por suspender por duas semanas as Celebrações Eucarísticas com a presença de fiéis.
O retorno ocorrerá no dia 13 de fevereiro de 2021. A Catedral, no entanto, permanecerá aberta para oração pessoal de terça a sexta-feira, das 10 às 15 horas.
O atendimento da secretaria paroquial será realizado regularmente. Também haverá celebrações de missas pela internet na rede social.
Ao menos 3 padres que pertencem da Arquidiocese de Botucatu foram testados positivos para Covid-19, dois em Botucatu e um em Avaré.
Na tarde desta terça-feira (26) foi anunciada a doença no Padre Sebastião dos Santos, de 48 anos, que está internado na UTI da Unimed de Botucatu.
Outros dois em tratamento para Covid. são o padre Luiz Gustavo Faxina, 38, atualmente pároco da Igreja São Pedro Apóstolo, de Avaré, testou positivo para coronavírus. Ele se recupera em casa.
Em estado mais grave, o religioso da Paróquia São Pio X de Botucatu, Luiz Alcione Grillo, de 58 anos, continua internado na UTI do Hospital da UNIMED em Botucatu em estado grave.

IRMÃ DA SERVAS DO SENHOR

A religiosa da Congregação Servas do Senhor, no bairro Boa Vista, foi internada com sintomas da Covid. Luiza Conceição Ferreira, 87 anos, está internada no Hospital da UNESP, em Botucatu e aguarda o resultado do teste.