O Partido da Causa Operária vai lançar candidato a prefeito e vice nas eleições para a Prefeitura de Botucatu. O candidato a prefeito será Pedro Luiz Pimentel Pereira e Márcio Oliveira Carlos, para o cargo de vice prefeito. Não foram divulgados detalhes biográficos dos candidatos.
Embora no documento encaminhado para o Cartório Eleitoral informe a deliberação dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, não foi apresentado a lista de candidatos ao legislativo.
A convenção do diretório foi no dia 13 de setembro. Pedro Pimentel e Mário Oliveira informaram que o partido vai investir até o limite de R$ 50 mil na eleição. O PCO vai pedir o fora Bolsonaro,

PELO FIM DA BURGUESIA

O Partido da Causa Operária foi criado em 1995. Antes, os fundadores atuavam como tendencia no PT. É a primeira vez que um partido classificado como de extrema esquerda participa da eleição em Botucatu.
O Partido estava inativo na cidade, mas na semana passada foi autorizada uma nova comissão provisória que decidiu participar das eleições municipais.
O Partido da Causa Operária é inspirado no Marxismo e em uma tendência de pensamento conhecida como ‘Trotskista’, inspirada nas teses do líder e criador do Exército Vermelho, Leon Trotsky, um dos pilares da Revolução Socialista na Russia, ao lado de Vladimir Lenin, Josef Stalin, Yákov Sverdlov, Lev Kamenev e Grigori Zinoviev, entre outros, criando a União Soviética.
Trotsky rompeu politicamente com Stalin, fundou a IV Internacional Socialista e denunciou o chamado ‘Stalinismo’ – perseguição a todos contrários de Josef Stalin, então lider máximo da URSS que o exilou e teria mais tarde, mandado mata-lo no México.