A Prefeitura de Botucatu recebeu autorização para dar continuidade ao projeto de uma represa no Rio Pardo, na região da Cachoeira do Véu de Noiva, onde o Município pretende construir uma represa para abastecimento residencial e industrial.
O pedido foi encaminhado no início do ano e a autorização da Cetesb foi publicada nesta sexta-feira,8, após procedimentos de avaliações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente e avaliações em diversas resoluções da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.
Inicialmente a licença prévia tem validade de cinco anos, conforme publicou a portaria que analisou o processo 030/2018 (002724/2018-11)
Nesta sexta-feira, 8, o prefeito comemorou a publicação da Licença Ambiental que permitirá a realização da barragem de abastecimento.
“Imaginava que a liberação demoraria um pouco mais. Estou muito feliz e quero agradecer publicamente o Secretário Marcio Piedade, o Caco e a equipe de projetos lideradas pelo Sergio Bacchi e a Juliana, que trabalharam muito para agilizar o andamento desse processo”, comemorou o prefeito Mário Pardini, durante entrevista na Radio Clube FM.
O prefeito destacou que ainda tem muito trabalho pela frente.
Ele salientou que agora com o licenciamento aprovado, a administração deverá obter recursos financeiros para a obra.
Pardini destaca que o trabalho de construção e indenizações que serão feitas, deverá exigir ainda entre R$ 50 e 60 milhões.

 

(com Radio Clube FM)