Prefeitura está dedetizando ate galerias
Em Bofete, Prefeitura está dedetizando ate galerias
Diversas cidades da região de Botucatu iniciaram ações efetivas para evitar proliferação de mosquitos da dengue, aranhas, ratos e escorpiões que aumentam no verão brasileiro e ganham ajuda de cidadãos que depositam lixo em quintais vizinhos ou não fazem limpeza de terrenos e casas vazias.
A Prefeitura de Bofete-SP, na região de Botucatu, iniciou nesta semana um programa de limpeza pública e dedetização para evitar procriadores de insetos nocivos como aranhas, escorpiões, além de ratos e outros animais que causam doenças endêmicas.
Agentes sanitários e funcionários do setor de obras estão recolhendo entulhos dos quintais e áreas públicas, além de dedetizar toda a cidade, incluindo galerias pluviais. O trabalho vai ser executado por etapas em todos os bairros da cidade.
Botucatu que está com “alerta amarelo” para infestação de Aedes, lançou um programa que dará 90 dias para o proprietário de imóvel (inclusive os públicos) limpar o mato, retirar entulho e manter as calçadas. Nesta semana o prefeito reuniu-se com os proprietarios de imobiliárias para alertar sobre o decreto de emergência em vigor.
Em São Manuel, o prefeito Ricardo Salaro reivindicou nesta semana que a concessionária de abastecimento e saneamento, a Sabesp, realizasse dedetização da rede de esgoto da cidade, para evitar invasões de insetos nas residências. Lá está sendo dado 15 dias para que proprietários de terrenos e calçadas tomadas pelo mato, executem a capinação e limpeza.
“Temos que orientar a população que existe uma Lei desde 1987 que a obriga a manter em ordem as calçadas e os seus terrenos. Essa conscientização é necessária para que possamos viver numa cidade limpa, organizada e agradável, onde as pessoas tenham qualidade de vida. Para que isto aconteça cada um de nós deve fazer a sua parte, inclusive a Administração Municipal”, disse o prefeito.

 

Em Pardinho, a Administração Municipal está ampliando a divulgação de que vai punir com multas quem estiver com terreno sujo, ou for flagrado fazendo queimada de mata. A multa é de R$ 2,00 por metro quadrado de área, conforme a Lei Municipal 1.339/2018.

 

 

(Fotos das assessorias)