Claudiao, em foto de sua ultima campanha eleitoral
E o PT, hein?!. Os militantes do PT e PCdoB têm nervos de aço, pois nas poucas horas finais para ser impugnada das eleições por não preenchimento de regras eleitorais, como a substituição da vice-prefeita Cidinha Franco. O partido anunciou o ex-vereador Claudio Aparecido Alves da Silva, como candidato a vice nas eleições 2020. A documentação foi apresentada na noite desta segunda-feira, 19.
Desde domingo a noite (18) circulavam comentários entre os militantes, do risco do Partido dos Trabalhadores não lançar pela primeira vez, desde 15 de novembro de 1982, um candidato a Prefeitura e Câmara de Vereadores, quando elegeu pela primeira vez, uma das primeiras mulheres do Legislativo local e do PT, a professora Mara Neves Pires Corrêa.
Claudio Aparecido Alves da Silva, foi fundador do primeiro movimento ambientalista de Botucatu, no final dos anos 1980, o Movimento Verde Vida, tendo liderado protestos para a extinção do lixão na Vila Real e implantação da rede coletora e tratamento de esgoto da cidade. Foi líder secundarista e universitário, tendo liderado um protesto de estudantes da Unifac. Ele também foi funcionário da Sabesp.
Nas eleições de 2000, Claudião foi eleito com 664 votos, formando bancada com Luiz Rúbio, fundador do PT; Carlos Trigo (atualmente no PDT); José Carlos Lourenção, ex-presidente do Sindicato dos Metalurgicos e da Câmara, além do ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, Antonio Luiz Caldas Junior, que formavam a bancada governista do primeiro ano de governo de Mário Ielo, então no PT.
O PT perdeu prazos para fornecimento de documentos da então candidata a vice-prefeitura, Cida Franco e a coligação foi intimada a oferecer novo nome para o registro da chapa em 10 dias, prazo que terminava às 23h59 desta segunda-feira.