Priscila Firmino, regularizada
A coligação partidária “Juntos com a Força do Povo” divulgou comunicado explicando as razões da perda de prazos para a entrega de documentos que faltavam na efetivação do registro da então vice-candidata a prefeita, Cida Franco. no final de semana prolongado.
A alegação é de que o fórum emissor dos documentos exigidos estavam fechados, devido ao feriado da “Padroeira do Brasil”.
A nota da coligação não revela quem vai substituir Cida Assistente Social, para a homologação da candidata Priscila Firmino, que já teve sua documentação aprovada pela Justiça e Ministério Publico.
Nos meios próximos ao PT circulam conversas de que a presidente da legenda, Janete dos Santos Cantolli, seria um dos nomes ventilados para ocupar a função de vice-prefeita.
O PCdoB informou que apesar de não indicar nomes para a formação da chapa, continuará apoiando os nomes indicados pela coligação “Juntos com a Força do Povo”.

Confira o comunicado:

Comunicado à População sobre substituição de candidatura a Vice Prefeita

A coligação “Juntos com a Força do Povo”, união do PT e do PCdoB em Botucatu, vem a público informar que está substituindo a candidatura a Vice Prefeita na chapa majoritária para as eleições do próximo dia 15 de novembro provocada por decisão da Justiça Eleitoral.

Em respeito aos botucatuenses esclarecemos de forma transparente os motivos que levam à substituição que não desejávamos fazer.

A nossa candidata a Vice-Prefeita, Cida Franco, do PC do B, teve sua candidatura impugnada por um erro na obtenção de uma das certidões necessárias para o registro das candidaturas. Para o registro foi juntado um documento sem a especificação de que se tratava de “certidão para fins eleitorais”, como é exigido pela lei eleitoral em vigor. A Justiça Eleitoral de Botucatu rejeitou o documento e deu um prazo de 72 horas para que fosse substituído por documento similar onde constasse o “para fins eleitorais”.

Ocorreu que a Coligação “Juntos com a Força do Povo” recebeu essa intimação na sexta feira à noite com prazo para a substituição se encerrando na segunda feira à noite, feriado nacional. Nesse período o Fórum esteve fechado e não foi possível obter a certidão on-line. Tão logo o Fórum abriu foi obtida a certidão necessária, mas o Cartório Eleitoral não a recebe por estar fora do prazo. Esclarecemos ainda que a impugnação da candidatura ocorreu somente pela questão do prazo para substituição de documento e que em todas as certidões da Cida não há nenhum impedimento para a sua candidatura.

Nesta oportunidade o PT e o PCdoB, parceiros na Coligação “Juntos com a Força do Povo”, agradecem imensamente a importante contribuição, o empenho e o comprometimento da Cida na condução da campanha, enriquecendo com a sua presença a candidatura a Prefeita de Botucatu da Priscila Firmino.

O PT e o PCdoB reiteram seu compromisso de continuar “Juntos com a Força do Povo” na certeza que em 15 de novembro obteremos uma grande vitória.

Botucatu, 15 de outubro de 2020″