O vereador Izaias Colino está empenhado em melhorar as condições de acesso do Legislativo. Uma reforma está sendo realizada no histórico prédio que abriga a Câmara Municipal para permitir acesso de deficientes físicos com limitação de mobilidade e cadeirantes.
Essa é uma antiga reivindicação de vereadores e da comunidade de deficientes que são obrigados atualmente a entrarem pelos fundos do prédio da Câmara, devido a uma escada no acesso principal.
“Acredito que mais um mês e teremos condições de terminar o serviço de reforma e adequação das instalações da Câmara. Ainda nas próximas duas ou três semanas teremos esse inconveniente das obras, mas elas são necessárias para que possamos atender a todos com conforto e segurança no Legislativo”, destacou Izaias, em entrevista na Radio Clube FM.
Em relação à construção de um novo prédio, em terreno doado na região Fórum de Justiça do Estado, o presidente da Câmara afirmou que acha muito difícil na atual crise econômica, ele ou qualquer outro presidente do Legislativo, optar por investir cerca de três a quatro milhões de reais na obra de prédio próprio.
Izaias afirmou que tem interesse em eventualmente negociar espaços em imóveis ao lado da atual Câmara, na Rua João Passos, em frente à Praça Emilio Peduti.
“Acredito que seja mais viável adequarmos um dos imóveis ao lado da Câmara para transferirmos os serviços administrativos e reservar no atual prédio espaços para atividades dos vereadores”, disse.
Para destacar a limitação de espaços nas atuais instalações, Izaias Colino afirmou que a sala da Presidência da Câmara (na última terça-feira de manhã) estava sendo ocupada para uma licitação em andamento no Legislativo, devido a falta de espaço.
Entre as reformas o presidente da Câmara citou ao jornal Leia Notícias, estão a revitalização do plenário, o reaproveitamento de águas da chuva para reuso em áreas de limpeza, tornando o prédio da Câmara menos dispendioso e ambientalmente correto, entre outras.
ELEIÇÕES 2018
Questionado na Radio Clube FM sobre seu futuro político, considerando ter sido o vereador mais votado, presidente da Câmara e que já tinha manifestado interesse na vaga de prefeito ou vice, Izaias Colino afirmou que no momento está pensando em ajudar na reeleição de Fernando Cury para deputado Estadual e eleger João Cury Neto, ex-prefeito e atual presidente da FDE, deputado federal.
“As conquistas que o Fernando Cury proporcionou à cidade ajudaram o desenvolvimento de Botucatu em diversas áreas e não podemos ficar sem um deputado na Assembleia. Por outro lado não podemos perder a capacidade mobilizadora e realizadora do João Cury por tudo que fez por Botucatu. Imagine essas duas forças atuando a favor dos projetos da cidade, em São Paulo e em Brasília. Nesse momento de crise, imagino que precisamos pensar dessa forma”.
Sobre a eventualidade de disputar o cargo de prefeito, ressaltou que vai aguardar posicionamento do atual prefeito Mário Pardini – que vem dizendo não desejar disputar a reeleição.
“Se o prefeito não for disputar a reeleição acredito que possa reivindicar essa possibilidade de ser prefeito de Botucatu, mas isso tem a hora de conversar”, afirmou.
Izaias deixa de ser presidente da Câmara no final do ano.
Neste momento, os 11 vereadores são candidatos à governança do Legislativo, nos dois últimos anos de mandato.
(com informações do jornal Leia Noticias e Rádio Clube FM)