Vigário paroquial da Igreja de São Pio X, no Jardim Reflorenda, em Botucatu, o padre Luiz Alcione Grillo testou positivo para o Covid-19 e se acha sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, de Botucatu. Ele foi internado ontem de manhã com pneumonia e seu estado agravou-se.
Em postagem nas redes sociais, a Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Botucatu pediu orações pela saúde e recuperação do religioso que tem 58 anos, 30 de sacerdócio e trabalha em Botucatu desde 2019. “Permaneçamos unidos em oração pedindo a Deus para que o padre Grillo se recupere”, recomendou o padre José Francisco Antunes, vigário-geral da Arquidiocese e pároco da Igreja de São Pio X, onde o religioso contagiado atua.

MAIS DOIS CASOS

Em Avaré, nos últimos três dias, dois padres também testaram positivo para o novo coronavírus e se acham em quarentena: Sebastião dos Santos, pároco do Santuário Nossa Senhora das Dores, e Luiz Gustavo Faxina, pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo. Ambos estão em tratamento e afastado das atividades.
Levantamento recente realizado pela Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mostra que 436 padres diocesanos foram infectados pelo novo coronavírus, sendo que, deste total, 21 morreram por causa da doença. A maioria já se recuperou e alguns ainda estão internados em estado grave.
Dados contabilizados até o final de 2020 apontam um aumento de 11% em relação ao último balanço, mas os números podem ainda ser maiores, já que algumas dioceses ainda estão atualizando seus registros.

Gesiel Junior, especial para o Botucatu Online