Fotos: 12º BPM-I Botucatu


O comando do 12º BPM-I de Botucatu divulgou informação de que na madrugada desta segunda-feira, participou de organização de comboios para transporte de combustíveis, gás de cozinha e material usado na área de saúde e abastecimento de água.
Segundo nota assinada pelo Capitão Leonardo Bruno Rodrigues, oficial de relações publicas do Batalhão de Botucatu, a rotina de patrulhamento na cidade não foi alterada com a formação da força tarefa de comboio para produtos essenciais a funcionamento de hospitais, abastecimento de água e veículos.
COMBUSTÍVEIS – O combustível foi entregue em alguns postos de combustíveis na madrugada desta segunda-feira. Hoje, pelo menos três postos tinham combustíveis na parte da manhã: no bairro 24 de maio, no Jardim Paraíso e na Vital Brazil. Nos demais postos havia apenas óleo diesel. Na região do 24 de Maio foi formada uma grande fila de motoristas para abastecimento.
GÁS – Empresas que comercializam gás de cozinha estão recebendo os produtos, mas a maioria inflacionou o valor do produto na venda. Algumas empresas estão vendendo o produto na antiga tabela, mas estão limitando a venda por pessoa.
ÁGUA – Na manhã desta segunda, 28, o prefeito Mário Pardini disse em entrevista no Jornal da Clube FM, que o sistema de abastecimento de água, que estava ameaçando parar os serviços foi retomado, devido à entrega de cloro e outros produtos usados no ‘tratamento da água’.
SAUDE E SEGURANÇA – Pardini também garantiu que os serviços na área de educação, saúde, Bombeiros, SAMU. GCM e Policias, estão sendo garantidos graças a estoques que as unidades mantêm e pelo gerenciamento do combustível existente na cidade.
ÔNIBUS – Pardini também informou que as empresas de ônibus haviam recebido combustíveis, o que permitiria abastecimento da frota das concessionárias do transporte coletivo por mais uma semana.

DISTRIBUIDORAS BLOQUEADAS EM BAURU

Em Bauru, caminhoneiros estão bloqueando a distribuidora de combustível que atende a região. O combustivel chega de trem e posteriormente é redistribuido com caminhões tanques.
O bloqueio está sendo feito por lideranças dos caminhoneiros autonomos e começou a ser organizado na noite de domingo, após o pronunciamento do presidente Michel Temer.