Mais de 50 empresas de Botucatu estiveram reunidos com o prefeito Mário Pardini e especialistas em epidemiologia da Unesp de Botucatu, para discutir formas de flexibilizar a abertura das empresas. 55 empresas assinaram um documento pedindo a mudança do decreto que fechou o comercio e instituiu o isolamento social.
Os comerciantes afirmaram que desde a implantação do decreto 11.943/20 que estabeleceu o fechamento do comércio e abertura de empresas essenciais, como farmácias, supermercados, transporte entre outros, eles tem colaborado, mas no momento é preciso discutir a flexibilização pois os prejuízos estão preocupando a categoria.
O prefeito Mário Pardini e os médicos e pesquisadores da Unesp, alertaram sobre os riscos de aumentar as mortes, devido a pandemia.
Os empresários se comprometeram em buscar formas de manter o distanciamento entre as pessoas e uso de equipamentos para evitar transmissão do Covid-19, como forma de evitar demissões nas próximas semanas.
O prefeito recebeu um documento assinado por 55 empresas e prometeu analisar a questão nos próximos dias, dependendo do comportamento da doença, decidir atender ou não a pauta de reivindicações.