ATUALIZA – 18H45
No último sábado, 28, a convenção eleitoral da REDE Sustentabilidade do Estado de São Paulo aprovou e homologou a candidatura do botucatuense Giovanni Mockus a deputado Estadual. 
Fernando Cury (estadual PPS), Daniel de Carvalho (federal PSOL), Rose Ielo (federal PDT) e Mário Ielo (estadual PDT) também foram homologados candidatos neste final de semana, em convenções de seus partidos.
Na convenção do Rede, também foi celebrada a coligação entre a REDE Sustentabilidade e o Partido da Mobilização Nacional, sendo aprovadas e homologadas a pré-candidatura de Cláudio Aguiar ao Governo do Estado e a de Roberto Campos como vice-governador.
Para o Senado Federal, Moira Lázaro (professora), Ana Paula Massonetto (empreendedora cívica) e Niuza Camillo (Frente Favela Brasil) compõem uma frente feminina que lidera o movimento Conjunto 18 em uma proposta de mandato colaborativo.
As chapas de deputados federais e estaduais foram homologadas, cumprindo a legislação eleitoral e garantindo a participação da REDE Sustentabilidade em sua primeira eleição geral.

 

FERNANDO CURY E DANIEL DE CARVALHO
No ultimo final de semana também foi homologada a candidatura a reeleição de Fernando Cury, para deputado estadual, no PPS. O candidato vai fazer o lançamento oficial da campanha no dia 18 de agosto.
Daniel de Carvalho, do PSOL, foi homologado candidato a deputado Federal. O publicitário e estudante de direito, diz que vai defender questões relacionadas a direitos civis, sociais e lutar contra o coronelismo na cidade e região.

 

ROSE E MARIO IELO SÃO CANDIDATOS
A vereadora Rose Ielo e o ex-prefeito Mário Ielo, também foram confirmados como candidatos a deputado Federal e Estadual, respectivamente, pelo PDT.  Possivelmente será a primeira vez que um casal sai em dobradinha para disputar as eleições em conjunto na cidade. Na região, em Itu, existe caso semelhante.