Bares, restaurantes, shopping e hotéis terão horários reduzidos e menos vagas. Esse é o resumo do encontro que o prefeito Mário Pardini teve com dirigentes de entidades do comércio e serviços para procedimentos em conter a pandemia do virus Covid-19 (Coronavirus) em Botucatu.

LEIA+ SOBRE COVID-19 EM BOTUCATU E REGIÃO

O objetivo da redução do funcionamento de um dos maiores setores da economia de Botucatu, o de comércio, serviços em bares, hotéis e turismo, busca reduzir a circulação de pessoas e o risco de aglomerações, segundo informou o prefeito Mário Pardini (PSDB), em seu perfil na rede social.
“Com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes acordamos que os estabelecimentos diminuirão em 50% a oferta de mesas e cadeiras, o que nos ajudará a diminuir o movimento de pessoas nesses locais”, anunciou e também ressaltou que haverá redução de mesas na área de alimentação do shopping.
“O Shopping Botucatu tomará a mesma medida em sua praça de alimentação, além de reduzir o horário de abertura, que agora será das 12 as 20 horas, suspender as sessões de cinema e ampliar os serviços de delivery”.
Com as entidades do Comércio varejista e serviços, um novo encontro vai ser realizado na proxima sexta-feira, para encaminhar uma proposta que proteja contra o avanço da pandemia.
“Com o Sincomércio, Sincomerciários e a Associação Comercial e Empresarial de Botucatu, acordamos para a próxima sexta-feira uma proposta que também nos ajude a proteger população e funcionários, olhando com carinho também para os empresários! A luta contra o coronavírus está só começando. É muito importante a compreensão da gravidade da situação e união de toda a população”, escreveu o prefeito.