Em reuniões no gabinete do Prefeito Mário Pardini, durante o sábado,14, e o domingo, 15, a Comissão de acompanhamento, controle, prevenção e tratamento do Covid-19 e a Prefeitura de Botucatu elaboraram um decreto, que será divulgado na edição desta segunda-feira, 16, do jornal Oficial do Município.
Segundo o decreto antecipado para a Imprensa, todos os eventos culturais e shows, começando pela abertura da temporada 2020 da Orquestra Sinfônica de Botucatu, marcada para esta segunda-feira, 16, serão cancelados ou agendados em datas futuras.
Os desfiles das escolas, em 14 de abril foi cancelado.As aulas da rede municipal de ensino estão mantidas até o final do mês.
Neste final de semana uma prova de trekking na serra de Botucatu foi cancelada, devido ao risco do coronavirus

LEIA+ SOBRE COVID EM BOTUCATU E REGIÃO:

Todos os servidores da área de saúde – e do contrato de concessão da OSS Pirangi – que estavam com férias programadas para os próximos dias serão canceladas e até ações pontuais nas agencias de turismo serão realizadas.

Veja o conteúdo do ato administrativo da Prefeitura:

  • Suspensão imediata de todos os eventos públicos, culturais e esportivos, incluindo festividades alusivas à comemoração do aniversário da cidade, ficando mantida a Cerimônia de Ato Cívico no dia 14/04/2020, sem a participação do público em geral. Recomendação de suspensão de eventos privados com aglomeração de pessoas;
  • Antecipação do período de férias escolares da rede municipal de ensino, a partir da etapa 1 do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental 2, do mês de julho para o mês de abril, a partir do dia 30 de março de 2020;
  • Suspensão das férias e licenças-prêmio dos servidores da rede municipal de saúde, bem como dos colaboradores no âmbito do contrato de gestão da OSS Pirangi;
  • Recomendação de isolamento domiciliar voluntário por 14 dias para pessoas que retornarem de viagens internacionais, mesmo que não apresentem sintomas;
  • As medidas adotadas neste Decreto serão revisadas diariamente pela Comissão de acompanhamento, controle, prevenção e tratamento do Covid-19 e o descumprimento delas acarretará responsabilização nos termos previstos em lei.
  • Outras medidas também serão tomadas nessa segunda-feira, a fim de controlar possíveis desencadeamentos da doença causada pelo novo coronavírus, são reuniões estratégicas com empresários e representantes de agências de turismo, para identificar viajantes que regressarão ao Município de viagem ao exterior nos próximos dias, e reforçar a recomendação de isolamento domiciliar, mesmo que não apresentem sintomas.