Áreas da Caio e Irizar do Brasil em Botucatu
A Caio Induscar anunciou a suspensão da produção nesta semana, período que os especialistas em infectologia acreditam que o vírus COVID-19 (Coronavirus) vai ganhar força, para proteger sua equipe de produção e gestão.
Segundo o comunicado distribuído para a imprensa, foi acordado a antecipação dos feriados nacionais de 21 de abril, 1 de maio, 9 de julho e 7 de setembro.
Além disso, a Caio informou que os setores de gestão, projetos e outras áreas estão trabalhando em suas residencias.
A diretoria da Caio e o Sindicato dos Metalúrgicos estão analisando outras possibilidades para suspender ou reduzir a produção, mantendo o atendimento aos clientes.
A fabricante de ônibus Caio Induscar é a maior empregadora da região com aproximadamente 4 mil funcionários. A empresa é líder nacional na produção de ônibus urbanos.
A empresa tem fábricas em Botucatu e Barra Bonita, que também suspende a produção a partir desta terça-feira. No ultimo domingo a Embraer-Botucatu anunciou a suspensão da produção até o dia 31 de março.
Confira o comunicado
Além das ações já realizadas no Grupo Caio Induscar, a fim de reduzirmos o risco de disseminação do Coronavírus, será adotada outra medida para a manutenção da saúde e bem-estar de todos os nossos colaboradores, auxiliando a sociedade nessa luta.
De acordo com a Medida Provisória 927/2020, do Governo Federal, adiantaremos os feriados de 21 de abril, 01 de maio, 09 de julho e 07 de setembro. Dessa forma, todos os colaboradores do Grupo Caio serão afastados de suas atividades a partir de amanhã, 24 de março de 2020, devendo permanecer em casa, em isolamento social.
Alguns setores que possuem atividades especiais, receberão orientações para continuarem em atividade, em casa (home office).
Nessa semana, a direção da Caio está em negociações com o Sindicato, para a definição de outras medidas de isolamento.
Acompanhe nossas redes sociais para informar-se sobre esse tema.