Defesa Civil do Estado
A Defesa Civil do Estado lançou um alerta informando que entre os dias 11 e 13 de janeiro vai chover intensamente em diversas regiões do Estado de São Paulo.
Devido a intensidade das chuvas o solo vai permanecer úmido favorecendo situações de deslizamentos de terra.
Para Botucatu a previsão é de chuva forte nesta sexta-feira, sábado e domingo e praticamente todos os dias da próxima semana.
Para evitar riscos proteja-se de raios, evite ficar em rios e cachoeiras, especialmente na baixada serrana, onde pode acontecer o fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é a elevação das águas nos rios e pode arrastar veículos e árvores que ficam às margens dos leitos de água, como aconteceu recentemente no ribeirão da Indiana.
Segundo relatório da Defesa Civil do Estado, as áreas de altos riscos de alagamentos estão na Avenida Vital Brazil, próximo à rodoviária, na região da rua Antonio Américo Coutinho, região da Vila Jardim, no Ribeirão Lavapés.
Em Vitoriana, no bairro de Santo Antonio de Sorocaba, em um leito de água que é afluente do rio Capivarinha e na Serra, na Rodovia Marechal Rondon, riscos de quedas de blocos de pedras.
Em Rubião Junior os riscos mais constantes são na região do Jardim Alvorada.
A região de Bauru e Sorocaba estão com alertas de chuvas que variam entre 75 mm e 135 mm.
Pode chover 75 mm nas regiões de Bauru, Araçatuba, Barretos, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Registro e São José do rio Preto.
Entre 90 e 135 mm as chuvas atingem as regiões de Araraquara, Franca, Itapeva, Litoral Norte, Marília, a área Metropolitana de São Paulo, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, segundo a defesa civil do Estado.

PREVISÕES PARA BOTUCATU

O final de semana tem previsão de temperaturas altas, em torno de 29°C e aproximadamente 16 mm de chuvas em Botucatu, neste sábado, segundo a empresa Somar Meteorologia, que fornece informações para a Defesa Civil.
No domingo, 12/01, a previsão é de temperaturas com 28°C e 33 mm de chuvas,
Na proxima semana a previsão é de chuvas todos os dias em pontos isolados, na região de Botucatu.