O DEIC-SP informou que os policiais da 4ª Delegacia de Investigação sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residencias, prenderam um suspeito apontado como um dos lideres da quadrilha do assalto ao Banco do Brasil, no final de julho do ano passado e, uma carga de ouro, no Aeroporto de Guarulhos,
Ele e o irmão gêmeo (identificado como Carlos, já preso desde outubro/20) são apontados como lideres de assalto a carros fortes e tiveram participação no assalto ao Banco do Brasil, com ataque contra a cidades de Botucatu, Ourinhos, Araraquara e Bauru.
Ele era procurado desde 2018, quando fugiu da penitenciaria do Piauí, onde cumpria pena de 35 anos.
Os agentes realizaram trabalhos de campo e conseguiram deter o homem em uma academia na República. A abordagem ocorreu no Largo do Arouche com a rua Bento Farias.
Na ação, o criminoso tentou fugir e também apresentou documentos falsos. Contudo, ele foi descoberto e preso, e também confessou que mantinha duas pistolas guardadas em seu flat.
FERIDO – O irmão do criminoso detido nesta sexta-feira, no centro de São Paulo, está preso por ter participado do assalto em Botucatu e ter sido ferido na troca de tiros com as policias.
Ele recebeu procedimentos cirúrgicos para extração de projéteis alojados em seu corpo e da explosão no cofre do Banco do Brasil.

(com assessoria)