Cury com Rodrigo Garcia
O deputado estadual Fernando Cury esteve na quarta-feira, 1º de Julho, no Palácio dos Bandeirantes, e foi recebido pelo vice-governador Rodrigo Garcia. No encontro o deputado apresentou um pedido para que seja feita uma subdivisão do DRS 6 – Departamento Regional de Saúde de Bauru.
O deputado considerou o bom trabalho de controle da pandemia em Botucatu e a capacidade regional que o HCFMB e outras instituições tem para dar atendimento aos pacientes mais graves, além da expertise da Faculdade de Medicina e os profissionais de saúde da região.
Além disso o deputado explicou ao vice-governador que existe o controle da doença na região, há leitos, mas a economia local está sendo prejudicada pela regionalização com Bauru que abrange uma vasta região.
“As regiões de Botucatu e Avaré compõem o DRS de Bauru, e por isso, também estão inseridas na fase vermelha do Plano São Paulo, ou seja, com restrição de diversas atividades consideradas não essenciais. O objetivo desse pleito é de conseguirmos, através dos números apresentados, mudar para uma fase em que possamos cumprir uma flexibilização maior para os serviços durante esse período da pandemia”, explicou Cury.
De acordo com o deputado, dessa forma, as discussões seriam pautadas pelos números divulgados pelo colegiado (CIR – Comissão Intergestores Regional), diminuindo assim a área de abrangência para medidas gerais.
“A conversa com o vice-governador, que também é um dos coordenadores do Comitê Executivo de Combate ao Novo Coronavírus, foi bastante positiva. Essa solicitação foi vista com bons olhos pelo Governo do Estado, que inclusive pode utilizar os indicadores dentro do Plano São Paulo”, acrescentou.
Ainda na capital paulista, Fernando Cury participou de um encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
“Em pauta, a implantação do DRS 18 – Departamento Regional de Saúde, que irá abranger as cidades das regiões de Botucatu e Avaré. Temos avançado bastante nesse assunto e sigo lutando para que isso se concretize, com a certeza de agilizar e melhorar o atendimento para toda a população. O trabalho continua”, completou.

 

(com assessoria)