Na próxima segunda-feira, 7, as lojas de toda a cidade estarão abrindo em horário especial para atender os consumidores nas compras de final de ano.

As forças de segurança estarão redobrando a atenção aos consumidores e comerciantes em centros comerciais, contra crimes. A informação foi dada pelo Secretário Marcelo Emílio, da Segurança e Fátima Baldini, do Sincomércio.

“Já tratamos da segurança da cidade com a representante do Sindicato do Comércio e também com as outras forças polícias como a Militar e a Civil. Estaremos juntos trabalhando para oferecer segurança aos consumidores e lojistas neste final de ano, já a partir do dia 7 de dezembro”, afirmou o secretário de Segurança Municipal.

Marcelo Emílio é Secretário de Segurança de Botucatu

Marcelo Emilio afirmou também que todo o trabalho de rotina das unidades de segurança do Estado e Município manterão suas atividades em toda a cidade e acrescentarão o serviço especial no comércio, praças e prédios públicos.

Um dos primeiros trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Segurança e Sincomercio para melhorar a segurança dos centros comerciais, embora não seja função de Marcelo Emilio, foi apresentar à CPFL uma lista de lâmpadas queimadas nos centros comerciais.

De acordo com a presidente do Sincomércio, entre o Supermercado Central e a Panificadora Pessin, na Rua Amando de Barros, principal centro comercial e bancário do Município, tinham 15 lâmpadas queimadas há vários meses e que serão substituídas.

“Abriremos no período noturno e identificamos em diversos pontos, graças ao trabalho de nossos diretores e comerciantes. vários pontos de iluminação apagados na Amando de Barros, Major Matheus, Avenidas D. Lucio, Santana, Vital Brazil e outras regiões de comércio muitas lâmpadas apagadas. Apresentamos os endereços e referencias para o nosso secretário Municipal Marcelo Emilio que encaminhou os pedidos para substituições”, disse Fátima Baldini.

O vírus
Baldini destacou que o horário ampliado para as compras tem como objetivo reduzir o risco de concentração nas lojas, considerando o decreto que limita a quantidade de pessoas nos estabelecimentos.

Além disso, a dirigente do comércio, ressaltou o pedido de autoproteção dos consumidores usando máscaras, respeitando o distanciamento social e uso de álcool gel. “Entre a Covid e a população existe a máscara que nos protege, como destacou recentemente o professor Caldas em uma entrevista“.

Papai Noel
Para compensar a falta de shows nas praças do Bosque e  Cavalheiro Virgínio Lunardi, realizados em conjunto pelo Sincomercio e SESC Bauru, a entidade vai realizar uma carreata com um caminhão com o Papai Noel e sacerdotes religiosos cumprimentando e abençoando os lojistas e consumidores.

“Estamos participando das ações contra o coronavirus e não teremos atividades musicais, os shows em parceria com o SESC, mas teremos o Papai Noel e religiosos que circularão em um veiculo pela cidade abençoando a comunidade, sobretudo os lojistas e consumidores”, adiantou Baldini.

Novas lojas
A sindicalista chamou a atenção para os investimentos de novas lojas na Amando de Barros e outros centros comerciais.

“A cidade ganhou novas lojas, supermercados e só em um pequeno trecho da Amando de Barros, próximo ao Bosque, três novas lojas, duas já abriram e uma terceira vai abrir em breve, assim que terminarem as reformas. É a Amando de Barros se renovando”, destacou Baldini.