As policias Militar, Civil, GCM e Policia Rodoviária continuam a operação para prender os mais de 30 ladrões que participaram de uma ação cinematográfica e roubaram 3 bancos no centro de Botucatu, na Rua Amando de Barros. Os ladrões levaram dinheiro que estavam em caixas eletrônicos, quantia que ainda não foi divulgada.
MORTE – Durante as ações policiais, logo pela manhã, a Policia trocou tiros com um homem nas proximidades do Bekassin Hotel e viaduto que dá acesso à rodovia Domingos Sartori, acesso de Rubião Junior. O homem foi socorrido com vida no Hospital das Clinicas de Botucatu, onde faleceu.
DUVIDA – Moradores da região do Parque Real informaram que ele era de Botucatu e não tinha ligações com os criminosos e estava morando embaixo do viaduto. A familia reconheceu em postagem na internet que o rapaz de 27 anos não tinha ligação com os criminosos e após cumprir pena recentemente tentava conseguir emprego.
Posto de combustivel
Carro em chamas no quartel
Banco Itaú
Refens no centro da cidade
Munições encontradas
Apreensões no Banco do Brasil
Carro incendiado quartel
Carro apreendido
Colete com sangue
bandidos na amando
Policiais enfrentando quadrilha
Carro apreendido na Rondon
Homem baleado na Rondon
Refens na Drogal
(Clique na foito para ampliar-Credito: Redes sociais)
No veiculo onde estaria a pessoa que faleceu, segundo a Policia e o Secretário de Segurança, foram recuperados dinheiro que está sendo periciado e quantificado, 7 tipos diferentes de armas e coletes a prova de bala, além de outros objetos. O veiculo, um dos 5 recuperados pela Policia, tinha vidros e portas blindadas.
Vários veiculos de luxo foram apreendidos em diversos pontos da cidade.
FERIDOS – Dois policiais, um de Sorocaba e outro de Avaré, que auxiliaram o Batalhão de Policia de Botucatu ficaram feridos no pé (tornozelo) e no ombro. Ambos não tem risco de morte.
O HCFMB informou que atendeu 3 pessoas devido ao confronto entre policia e bandido. Dois policiais feridos e uma pessoa morta.
A unidade médica suspendeu o atendimento de consultas agendadas e concentrou o atendimento na pandemia e nos casos mais urgentes das agendas.
A Prefeitura de Botucatu divulgou comunicado informando que nesta quinta-feira, 30, as unidades básicas de saúde não atenderão, devido ao risco que profissionais de saúde possam estar expostos. É que as forças policiais prometem mais ações nesta noite para prender suspeitos do ataque.
ARMAS – A PM informou que apreendeu 8 fuzis usado por forças armadas. Todos os carros abandonados estavam com sangue e sinaliza que existem mais feridos a bala nos confrontos com a Policia na noite de quinta-feira.
SANGUE- Devido a esse indicio os postos de saúde noturnos não funcionarão e a policia vai reforçar a segurança nos 3 Pronto-Socorros da cidade (HCFMB, PS Adulto e PS Pediátrico).
COMERCIO – O comércio de Botucatu praticamente fechou as portas, devido ao temor dos bandidos. A loja de departamentos Torra Torra foi evacuada na manhã de hoje, para tentar identificar um suposto criminoso que teria se escondido dentro da loja. Nenhum suspeito foi encontrado.
ESTADO – O Governo de São Paulo direcionou para Botucatu o Secretário de Segurança Publica, o Delegado Geral de Policia e o Comandante Geral, para dar apoio aos mais de 140 policiais de Itu, Sorocaba, Bauru, São Manuel, Avaré, Jaú e Piracicaba que estão na cidade na caça aos bandidos.
Ele ressaltou que este será o tratamento que será dado aos cangaceiros do século XXI. “Daremos resposta à altura com armamento pesado e prisões desses criminosos”, afirmou em coletiva no Batalhão que foi um dos primeiros alvos dos ladrões.
Estão sendo realizadas blitz em diversos pontos da cidade e da zona rural, com objetivo de identificar os criminosos que tiveram tempo e residiram em Botucatu para planejar a operação que isolou a cidade durante o ataque.