A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu promete dar continuidade na luta pelas conquistas salariais e sociais dos funcionários, entre elas a recomposição da inflação dos últimos 14 meses, de 5,22% mais 2,78 em caráter de redução das perdas salariais acumuladas, totalizando 8%.
De acordo com o secretario geral eleito e atual diretor da entidade, Serafim Arruda, “a chapa encabeçada por Fernando Pascussi mostra que a categoria aprova gestão da atual diretoria que vem trabalhando para entregar a seus associados um pacote sa serviços e um compromisso de luta em defesa seus representados”, afirmou ao Botucatuonline.
Serafim também destaca o viés político que houve na eleição com pessoas ligadas ao governo e vereadores do Legislativo que teriam tentado assumir a entidade. “A vitória representa também mais uma derrota a um grupo político local que vem tentando assumir o controle das entidades de trabalhadores sa cidade, apoiando as oposições”, destacou Arruda.
Serafim adiantou ainda que a entidade vai ampliar as campanhas de segurança e melhores condições de trabalho para os funcionários municipais, além de pagamentos como de licença prêmio e progressão funcional.
“A luta continua por conquistas no campo econômico e assegurando melhores condições de trabalho, além do pagamento das conquistas como a Licença Prêmio e da Progressão Funcional devida aos servidores”, pautou o sindicalista.
Na manhã desta quinta-feira, 18, Fernando Pascussi, presidente eleito para a nova diretoria que terá 4 anos de mandato, em entrevista na Radio Municipalista, desafiou os integrantes da chapa 2 a estarem mais presentes na vida do sindicato, inclusive nas assembleias da campanha salarial que serão convocadas para discutir a proposta de nova convenção coletiva de trabalho, que foi protocolada no dia 27 de abril e até agora não avançou.
“Gostaria muito que os membros da chapa 2 participassem das assembleias do nosso Sindicato”.
NA PROXIMA VENCEREMOS, DIZ LEONARDO DE PAULA
O candidato da chapa 2, Leonardo de Paula, disse em entrevista ao site Cidade Botucatu, que na próxima eleição pretende disputar novamente o cargo de presidente.
“Não vencemos, mas estamos felizes pelo processo, isso é democracia. Não vencemos dessa vez, mas na próxima vamos disputar novamente”, prometeu.