Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (12), na região do Lavapés, em uma oficina de escapamentos, onde escondia 45 quilos de maconha, nos fundos da loja. Foram apreendidas tambem duas facas, quatro balanças de precisão e R$ 7.417,00 em dinheiro.
O acusado de tráfico vinha sendo monitorado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE),da Seccional de Polícia Judiciária de Botucatu, depois de uma denuncia de que existia droga armazenada nos fundos da empresa.
Ao ser preso ele admitiu a propriedade do entorpecente e da atividade de tráfico. O acusado revelou complementar a renda familiar vendendo a droga, por isso escondia os 45 quilos no fundo da oficina.
O rapaz de 28 anos foi levado para Cadeia de Itatinga, onde aguarda encaminhamento para um centro de detenção e julgamento.
O Delegado da DISE Paulo Buchignani (Foto) revelou ao site Alpha Notícias, que o preso havia recebido uma grande carga nos últimos dias e com mandado judicial, invadiu a empresa e deu voz de prisão ao suspeito de tráfico,ao encontrar o entorpecente. Se preso e condenado a pena varia de 5 a 15 anos.