A Campanha do Agasalho 2023 teve início na cidade de Botucatu, localizada no interior do estado de São Paulo, na segunda-feira (8), com a distribuição das caixas coletoras em supermercados, principais pontos de coleta. A campanha tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar as pessoas que mais necessitam a se aquecerem durante o inverno.

Os pontos de coleta para doação de roupas e sapatos em bom estado são o Supermercado Central, nas regiões do Centro, Jardim Paraíso e Inca, o Supermercado Jauserve, nas regiões de Tanquinho e Vila dos Lavradores, o Supermercado Confiança, o Supermercado Paulista, nas regiões da Vila Paulista e Boa Vista, e a Prefeitura Municipal.

Além dos pontos fixos, o Fundo Social de Solidariedade da cidade irá fazer a coleta porta a porta no próximo sábado (13), das 8h às 14h. A população pode contribuir fazendo suas doações e deixando-as nas caixas coletoras ou aguardando a coleta porta a porta.

As doações são importantes pois, de acordo com a previsão do tempo, Botucatu terá madrugadas frias daqui para frente com a aproximação da chegada do inverno. Por isso, é fundamental que a comunidade se una em prol desta causa, para ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua Doutor José Barbosa de Barros, 121, na Vila Lavradores, junto à Secretaria Municipal de Educação. É possível obter mais informações sobre a campanha por meio do telefone (14) 3811-1525 ou pelo e-mail fundosocial@botucatu.sp.gov.br.