Arcebispo orienta católicos a darem sentido aos sofrimentos

Gesiel Júnior – Especial para o Botucatu online

Numa mensagem gravada antes da bênção final da celebração da missa de Domingo de Ramos, ontem de manhã, na capela do Santíssimo Sacramento, na Catedral Metropolitana de Botucatu, o arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo pediu aos católicos, na abertura da Semana Santa, que não desanimem e permaneçam em casa, atendendo ao pedido das autoridades sanitárias que recomendam o isolamento social para conter a disseminação do Covid-19.
“Sei que há pessoas que começam a se queixar de ficar em casa. Porém, é muito importante que assim permaneçam”, recomendou, após indagar: “Vocês já fizeram os cálculos de quantas pessoas não foram infectadas por conta das medidas já tomadas? O seu isolamento tem uma razão de ser. É caridade, porque você evita de pegar e de transmitir a doença a outros”, enfatizou.
Para o chefe da Igreja Católica na região, “esse sacrifício tem um sentido e tem um valor”. Ele fez um convite para quem está aborrecido para rever os fatos e perguntou: “Diante de todo e qualquer sofrimento, qual é a atitude do cristão? É oferecer sacrifícios próprios junto com os de Jesus Cristo pela salvação da humanidade. Então o isolamento, esse sacrifício de não sair de casa tem mais sentido. E não só agora nessa pandemia, mas qualquer sacrifício, quando não se oferece, perde o sentido”.
Concluindo sua mensagem, dom Maurício lembrou do grande e heroico sacrifício dos médicos, enfermeiros e de todos os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais correndo graves riscos nesse período da pandemia do coronavírus.
“Portanto, para que o nosso sacrifício não se perca, vamos dar sentido aos sofrimentos do presente, rezando a cada dia uma simples oração de oferecimento, dizendo assim: Senhor, receba os meus sofrimentos juntos com os seus e uno meus sacrifícios e dos meus irmãos com os seus pela salvação da humanidade”, completou.

 

https://www.facebook.com/arquidiocesedebotucatu/videos/915758775527361/