Túmulo de Dom Lúcio na Cripta Catedral de Botucatu | Foto Gesiel Jr
Na manhã desta segunda-feira, dia 4, às 11 horas, o arcebispo metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo presidirá uma missa na intenção dos bispos e arcebispos falecidos sepultados na cripta da Catedral de Botucatu.
A celebração – que incluirá nas intenções também a memória de todos os sacerdotes falecidos –acontece dois dias após a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos (Finados), no sábado, 2.
Localizada no subsolo do presbitério da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, a cripta abriga os túmulos de 5 prelados da Diocese e Arquidiocese de Botucatu, dentre os quais os bispos dom Lúcio Antunes de Souza (1863-1923) e dom Luiz Maria de Sant’Ana (1886-1946) e os arcebispos dom Henrique Heitor Golland Trindade (1897-1974), dom Vicente Marchetti Zioni (1911-2007) e dom Antônio Maria Mucciolo (1922-2012).
Só não foram sepultados ali, mas no Rio de Janeiro, dom Carlos Duarte Costa (1888-1961) e dom Aloysio José Leal Penna (1933-2012).

“Nós queremos celebrar a memória dos bispos e mais uma vez os encomendar a Deus para que o Senhor os tenha no seu abraço e possam ser felizes junto a Ele no seu Reino que eles aqui pregaram pelo qual aqui deram sua vida no dia a dia, que aqui viveram como pastores deste povo”, afirmou dom Maurício sobre seus antecessores.

Em nota no facebook a Pastoral de Comunicação da Arquidiocese convida os padres a concelebrarem essa missa com o arcebispo na Capela da Ressurreição (como a cripta é hoje chamada) e indicam para trazer túnica e estola preta ou roxa.
(Colaborou Gesiel Júnior, de Avaré)