O empreendedor de São José do Rio Preto (SP) que se apropriou da história do Bob Esponja desenhado na embalagem de um lanche para atender ao pedido de uma mãe disse ao G1 que está arrependido da repercussão e que fez isso na tentativa de salvar a hamburgueria.

A verdadeira lanchonete que desenhou o personagem a uma cliente que queria um “hambúrguer de siri” para a filha fica em Botucatu (SP).O caso repercutiu na internet depois que páginas de humor compartilharam imagens do pedido feito via aplicativo.

Nos comentários, vários internautas marcaram a hamburgueria de São José do Rio Preto. O dono chegou a confirmar a história ao G1 na terça-feira (11), mas desmentiu na sexta-feira (14), depois que o comerciante de Botucatu reivindicou o caso.

“Pela falta de organização minha, vi meu negócio afundar e o que me motivou a agir dessa forma foi a tentativa de salvá-lo, além de conversar com a cliente e conhecer essa história. Não estou contente pelo que aconteceu, estou arrependido. Quero, de coração, me redimir por isso”, disse Natan Nunes ao G1.

“Nunca quis prejudicar ninguém, agir de má fé. Só me vi em desespero para tentar salvar meu negócio e conseguir me organizar para ver se daria certo.”Família de Botucatu recebeu embalagem de lanche com desenho do Bob Esponja — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombiero

Família de Botucatu recebeu embalagem de lanche com desenho do Bob Esponja — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombiero

Segundo Natan, ele abriu a hamburgueria há dois meses, em meio à pandemia. Mesmo sabendo do risco de empreender neste período, ele optou por tentar.

“No começo, não vou mentir, foi bem ruim. Tinha dia que vendia dois, no máximo três lanches, mas isso foi melhorando aos poucos. O problema foi que eu não soube organizar, estabelecer os gastos”, contou.

As vendas melhoraram com o tempo, mas mesmo assim ele afirma que tinha medo de precisar fechar as portas da hamburgueria.

“Me esforcei para dar certo e quando eu vi que poderia dar tudo errado e eu precisaria começar do zero de novo eu fiquei triste, fiquei sem chão. Não acho justo alguém se esforçar e se dedicar tanto para mesmo assim dar errado.”

Quem desenhou o Bob Esponja?

Após a repercussão do caso, Matheus Moreira, proprietário da lanchonete de Botucatu, contou ao G1 que recebeu o pedido inusitado na semana passada.

“Você pode desenhar um Bob Esponja na embalagem, por favor? Minha filha acha que vai comer um hambúrguer de siri”, escreveu a cliente via aplicativo.

entrega foi feita à cabeleireira Sthefany Trombiero, de Botucatu. A filha Emily tem 3 anos e, como fã de Bob Esponja, pediu aos pais se teria como comprar “hambúrguer de siri”.

Cliente pediu para hamburgueria desenhar Bob Esponja em embalagem de lanche — Foto: Arquivo Pessoal

Cliente pediu para hamburgueria desenhar Bob Esponja em embalagem de lanche — Foto: Arquivo Pessoal

“Meu marido falou para a gente mandar no pedido o recado. Se desse certo, ela ficaria muito feliz. E deu muito certo. Veio em um capricho só. Além do desenho, no pacote também veio um escrito e ela ficou muito feliz quando viu”, afirmou Sthefany.

A foto do pedido foi enviada por Matheus para uma página de humor na internet, mas ela viralizou. O empreendedor de Rio Preto viu a foto e compartilhou no Instagram. A partir disso, amigos acharam que o caso aconteceu na hamburgueria dele.

Criança se emociona ao receber embalagem de hambúrguer com desenho do Bob Esponja

“Muita gente achou engraçado e achou que eu tinha feito, porque sempre trato bem os clientes e mando recadinhos. Não dei ‘trela’ e fui levando a história. Muita gente começou a me marcar, achei estranho, mas tentei encontrar a verdadeira hamburgueria e a cliente. Achei a história fantástica. Admirei muito”, afirmou Natan.