| Foto Secretaria de Comunicação
O
Projeto Guri de Botucatu, que atende centenas de crianças e adolescentes de ambos os sexos com aprendizado musical vai ser finalizado pela Prefeitura de Botucatu e os arte-educadores serão demitidos. O Polo de Botucatu, vinculado a Regional de Sorocaba, oferecia aulas de artes musicais como Contrabaixo acústico, Coral juvenil, Iniciação Musical, Teclado, Piano, Viola, Violino e Violoncelo.
O Projeto Guri de Botucatu também funcionava como contra-turno escolar, atendendo 270 crianças. A notícia foi confirmada por diversos arte-educadores que foram informados da desativação do projeto na cidade, nesta sexta-feira.
A interrupção do Projeto Guri em Botucatu não é fato isolado. O Governador João Dória e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciaram o fechamento de diversos polos no interior, devido a novo ordenamento das politicas do novo governador.
A Secretaria de Cultura do Estado informou que as organizações sociais que desenvolvem o projeto serão convocadas para audiências individuais com o objetivo de adequar o orçamento para o setor.
Segundo o Estado, serão interrompidos 18 contratos com organizações culturais do terceiro setor.
A Prefeitura de Botucatu informou que vai divulgar uma nota nesta sexta-feira. Fontes do Botucatuonline informaram que o Prefeito Mário Pardini se comprometeu a manter o projeto e municipalizar os serviços que eram oferecidos na Estação Ferroviária, que abrigava o projeto Guri