Duas vans foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal após serem encontradas com a mesma placa de identificação em Botucatu.

A ocorrência começou durante uma ronda de fiscalização escolar nas proximidades da Escola Sartori. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Integradas após um alerta da Muralha Virtual indicar a circulação de uma van com possível clonagem de placa.

Com as informações repassadas pelo sistema, os guardas realizaram diligências e chegaram a um terreno utilizado como estacionamento de vans e micro-ônibus.

No local, a equipe constatou que dois veículos apresentavam a mesma placa, levantando indícios de irregularidade.

Questionado, o proprietário informou que havia colocado em uma das vans a placa pertencente ao outro veículo após supostamente perder a identificação original. No entanto, ele não apresentou boletim de ocorrência sobre a perda.

De acordo com a GCM, consultas aos sistemas também identificaram registros incompatíveis com a versão apresentada. As informações indicavam que os dois veículos já haviam circulado com a mesma identificação em datas anteriores, inclusive em cidades diferentes e em horários próximos.

O proprietário foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. Após ser ouvido, ele foi liberado.

As duas vans permaneceram apreendidas para investigação e esclarecimento das irregularidades.

A ocorrência contou com a integração entre a Muralha Virtual, o Centro de Operações Integradas e as equipes operacionais da Guarda Civil Municipal.