Prédios do Cachoeirinha
A Prefeitura de Botucatu vai convocar diversos profissionais na área de saúde, assistência social e educação para atuar em unidades de saúde, escolas, creches e nos CRAS e reforçar o atendimento nas regiões onde estão sendo construídos conjuntos residenciais de casas e apartamentos.
As convocações e contratações de novos servidores públicos tem como objetivo suprir a demanda de serviços em diversas unidades públicas de assistência municipal, principalmente na região Leste, onde mais de 4 mil pessoas estarão se mudando a partir de julho e para as novas escolas de tempo integral, até o final do ano.
O Secretário Valdir Paixão confirmou que vem se reunindo com o Secretário Fabio Leite, para efetivar a nomeação de concursados como professores I e II, atendentes de creches e escolas, serviços gerais, entre outros profissionais. Ele salienta que até o final deste ano 3 novas escolas estarão prontas, com a ocupação feita a partir de 2020.
“Essas vagas são para preenchimento que surgiram com exonerações e aposentadorias e também para atender as demandas que teremos pela frente nas três escolas de tempo integral que vamos iniciar o atendimento no ano que vem. Todos serão convocados a partir realizados no ano passado”, informou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretária da Assistência Social, Silvia Fumes Carvalho também confirmou que novos profissionais serão convocados pela Administração para ocupar vagas que serão ampliadas no CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social – Leste.
“Na região Leste, por exemplo, com os novos moradores do Residencial Nova Cachoeirinha, teremos algo em torno de 4 mil novos moradores que necessitarão dos serviços públicos, como educação, saúde, transporte e também assistência social. Temos praticamente outra cidade se formando nesse residencial”, observou.
De acordo com a Secretária, a Assistência Social tem um bom prédio na região Leste e não vai precisar trocar de endereço, mas certamente vai precisar de novos profissionais para atender a demanda de serviços.
“Estamos com nossa sede bem próxima ao Nova Cachoeirinha, mas vamos sim precisar adequar a demanda de profissionais no atendimento da Unidade”.

SAÚDE

O atendimento de saúde, conforme explicou recentemente o prefeito Mário Pardini (PSDB) em entrevista na Radio Clube FM, salientou que o Posto de Saúde da Cohab II e a UPA da Vila Mariana terão ampliação de serviços e também mais funcionários.
“Já estamos trabalhando com o Secretário da Saúde para suprir as necessidades de atendimento e faremos sim convocação e remanejamento de funcionários para o atendimento na região Leste da Cidade, mas não só lá, como também na unidade que estamos aguardando os recursos para construir na região Sul, no Residencial Santa Maria”, afirmou.
O Residencial Santa Maria tem previsão de um novo Posto de Saúde orçado em aproximadamente 2,5 milhões e o prefeito aguarda a liberação de R$ 1,5 milhão por parte do Estado.
“Na visita do Governador João Dória a Botucatu, reivindiquei novamente a verba. Já está quase certa a liberação”, disse Pardini.