Manoel Leme, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais |Foto Sidney Trovão

A votação para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais prossegue nesta quarta-feira, 17.

Na chapa 1 o candidato a presidente é Fernando Pascucci e na chapa 2 o candidato é Leonardo de Paula.

Na terça-feira, devido a registros de violência de pessoas mobilizadas e identificadas como sendo ligadas a chapa 2, a Polícia Militar e a GCM destacaram equipes para acompanhar a urna volante para votação nas unidades municipais.

Uma urna está sendo levada pela comissão eleitoral em todas as creches, unidades de saúde e assistência social, ginásios esportivos e escolas municipais, entre outras, onde tem servidor municipal.

O diretor tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu José Carlos Lourenção, disse que sofreu agressões por cabos eleitorais da chapa dois e teve o veículo que dirigia danificado com chutes, em frente a sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

O tensionamento politico é claro e interfere no processo. As duas chapas tem ex-candidatos a vereadores por diversos partidos ligados a situação e oposição, como aliás, sempre foram as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu.