O Município fechou o mês de maio com o acréscimo de 1.527 postos de trabalho, em relação ao mês de abril. Cerca de 1,3 mil empregados com carteira assinada foram incorporados no trabalho agrícola, caracterizando sazonalidade do emprego. O setor de serviços foram os que mais empregaram no trabalho urbano, passando de 120 carteiras de trabalho registradas
O número, calculado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, confirmou 26 novos postos de trabalho na indústria, 21 na construção civil, 5 no comércio, 127 em serviços e 1.358 na agricultura.
“Conseguimos enxergar um grande aumento de postos de emprego agricultura, o que têm extrema importância para centenas de famílias em Botucatu. No último ano fomos o 6º município no Estado na geração de empregos, e neste ano estamos seguindo neste mesmo caminho”, cita Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.
Emprego gerado por setor, segundo Caged/Prefeitura Botucatu
“A geração de empregos é uma de nossas bandeiras. Nosso Distrito Industrial 4 já está em construção para que consigamos atrair mais empresas para o nosso Município e, consequentemente, criar ainda mais postos de trabalho para a população”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

(da assessoria)